Bloco Principal 3Paraiba

Estudantes ingressantes no período letivo 2024.1 da UFPB têm até o dia 20 de maio para confirmar interesse na matrícula

Com o fim do semestre letivo 2023.2 dos cursos presenciais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), programado para esta sexta (10/05), os estudantes já começam a pensar no próximo semestre, especialmente os mais de 4.200 feras, entusiasmados para iniciar suas jornadas acadêmicas no período 2024.1. No entanto, antes de chegar às salas para assistir às primeiras aulas no dia 5 de junho, data prevista para o retorno das atividades, os discentes ainda precisam cumprir algumas etapas.

Uma dessas etapas é a confirmação, pelos alunos ingressantes, de interesse na matrícula, que, segundo o cronograma divulgado pela Pró-reitoria de Graduação (PRG), já está em andamento e deve ser feita até o dia 20 de maio. Para efetuá-la, é necessário responder à mensagem enviada pela coordenação do curso ao e-mail cadastrado pelo estudante no ato de inscrição no SiSU. Caso o ingressante não proceda à confirmação ou informe desistência da vaga, será desligado do curso.

As matrículas dos ingressantes serão efetuadas exclusivamente pelas Coordenações de cursos, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), em todos os componentes curriculares do primeiro ciclo.

Já os veteranos fazem as matrículas diretamente no SIGAA, e o período é de 20 a 22 de maio, o mesmo para ambas as categorias de discentes. As rematrículas estão programadas para os dias 27 e 28 de maio.

O Reitor da UFPB, professor Valdiney Gouveia, parabeniza os ingressantes, assegurando que eles entrarão em uma das mais importantes instituições públicas de ensino superior do Brasil. “E que seja muito bem-vindo, essa passa a ser sua casa. Mas é importante advertir que não deixe passar o prazo, lembrando que deixar para a última hora é correr riscos, então, fique atento, garanta a sua vaga”, alertou o Reitor.

Acesse o calendário acadêmico e confira outras etapas do período letivo 2024.1 para os cursos presenciais de graduação.

Calendário do Ensino à distância (EaD)

Quanto aos cursos do ensino a distância (EaD), o semestre seletivo 2024.1 está em pleno andamento e tem previsão de encerramento em 1º de julho.

Assim como nos cursos presenciais, os veteranos da EaD UFPB deverão realizar suas matrículas nos componentes curriculares oferecidos no semestre 2024.2 diretamente no SIGAA, de 15 a 17 de julho. O período de rematrícula ocorrerá de 22 a 23 de julho e o de matrícula extraordinária, no dia 26 de julho. O início das atividades está programado para o dia 1º de agosto.

Para mais informações sobre o calendário da educação à distância, consulte o cronograma da EaD para o período 2024.2.

PB Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri