Bloco Principal

Equipamento de Segurança Alimentar da Capital recebe representantes da Prefeitura do Recife

As estratégias e programas de segurança alimentar da Prefeitura de João Pessoa são reconhecidos como referência regional e nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), recebeu visita de uma comitiva de técnicos da Prefeitura do Recife.

A primeira parada foi uma reunião com a equipe de Segurança Alimentar da Capital, logo depois conheceram o funcionamento e estrutura do Banco de Alimentos e também realizaram visita a agricultores que fornecem gêneros alimentícios ao equipamento.

A secretária executiva de Assistência Social da Prefeitura do Recife, Geruza Felizardo, ressaltou as experiências exitosas que João Pessoa apresenta, incluindo o Banco de Alimentos. “Estamos iniciando a implementação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e reconhecemos que João Pessoa é a cidade de referência na Segurança Alimentar diante da experiência que já tem com os restaurantes, com as Cozinhas Comunitárias e com o próprio PAA. Viemos aqui ‘beber’ um pouquinho das experiências de João Pessoa para gente implementar no Recife de uma forma que a gente erre menos e que a gente esteja beneficiando o público que mais precisa. Daí a importância de vir aqui conversar e pegar a experiência de quem já executa e é reconhecida por uma boa execução, como é o caso de João Pessoa”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia, destacou o trabalho realizado pela Sedes quanto a Segurança Alimentar das famílias em vulnerabilidade e a parceria com as outras prefeituras da região. “É uma oportunidade para trocarmos vivências e experiências com nossos vizinhos e podermos mostrar como a Prefeitura trabalha esta questão da Segurança Alimentar. Temos uma equipe técnica muito competente e apenas com o Banco de Alimentos já beneficiamos quase 140.000 pessoas em vulnerabilidade social este ano”, frisou.

O Banco de Alimentos recebe gêneros alimentícios in natura por meio da compra da produção de agricultores familiares da Grande João Pessoa por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os alimentos são repassados para instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, Cozinhas Comunitárias, hospitais e Centros de Referência da Cidadania (Cras).

  • Texto: Eloísa Cândido
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

    SEDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri