Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

‘Enem dos concursos’: resultado será divulgado em 21 de novembro

O governo federal divulgou, nesta quinta-feira (4), o novo cronograma do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”.

As provas do concurso inédito, organizado pelo Ministério da Gestão, seriam aplicadas inicialmente no dia 5 de maio, mas foram adiadas para 18 de agosto devido à chuva histórica que atingiu o Rio Grande do Sul.

Agora, um decreto foi publicado para evitar que haja um novo adiamento do exame, mesmo em caso de eventos excepcionais como a tragédia no RS.

Conforme o cronograma atualizado, a lista final de aprovados no CNU será divulgada no dia 21 de novembro. Já a convocação para posse deve começar em janeiro de 2025.

Além disso, a ministra Esther Dweck anunciou que quem quiser cancelar a inscrição no concurso poderá pedir a devolução da taxa. Os pedidos deverão ser feitos a partir desta sexta-feira (5) até domingo (7).

Neste mesmo período, alguns candidatos terão a oportunidade de alterar a cidade de realização da prova. A regra vale para quem mora no Rio Grande do Sul e faria o exame em outro estado e para candidatos de outros estados que fariam a prova no RS.

Novos cartões de confirmação, com os locais de prova de cada inscrito, serão divulgados no dia 7 de agosto. Segundo a ministra, a aplicação está mantida nas dez cidades do Rio Grande do Sul originalmente listadas no edital.

 

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri