Bloco Principal 1
Dois municípios do Sertão da Paraíba estão em situação de emergência por estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência de dois municípios do Sertão da da Paraíba em decorrência da estiagem. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27).
No texto assinado pelo secretário da Defesa Civil Wolnei Wolff Barreiros, os municípios em situação de emergência são Igaracy e São José de Princesa.

A estiagem ocorre quando há uma redução, atraso ou ausência de chuvas previsto para determinado período. A situação de emergência indica que o município necessita de apoio externo, e com reconhecimento pode solicitar recursos ao MIDR para enfrentar os danos.
CLICK PB




