Bloco Principal 1

Detran-PB intensifica ações de educação para o trânsito

Com o objetivo de dinamizar o processo de conscientização da população paraibana sobre um comportamento mais humano e seguro no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito (CET), criou o Projeto “Detran quatro estações – Trânsito seguro de verão a verão”.

O projeto consiste em intensificar as ações voltadas para diminuir o número de sinistros e mortes no trânsito, inclusive conscientizar o público do interior do Estado. Tanto é assim que, durante o mês de fevereiro, cerca de 30 municípios foram alcançados com atividades, atingindo um público superior a 2,5 mil pessoas.

A partir deste mês, o Detran adotou uma nova dinâmica de trabalho, sob a supervisão da diretora de Operações, Roberta Neiva, e da coordenadora de Educação para o Trânsito, Ariana Nogueira. O novo processo dividiu o Estado em cinco regiões (João Pessoa, Borborema, Brejo, Sertão e Alto Sertão), onde as ações são coordenadas pelos chefes das Ciretrans e Postos, com apoio de equipes da CET e da Operação Lei Seca.

As ações para interiorização da educação para o trânsito no Estado constaram de visitas a empresas, escolas, blitzen educativas, palestras, entrevistas em rádios, além de contatos com prefeitos e secretários municipais.

Abaixo o detalhamento das ações:

1. Região de João Pessoa
Número de cidades: 5
Número de ações: 5
Público atendido: 480 pessoas

2. Região da Borborema
Número de cidades: 2
Número de ações: 4
Público atendido: 179 pessoas

3. Região do Brejo
Número de cidades: 8 cidades
Números de ações: 12 ações
Público atendido: 806 pessoas

4. Região de Sertão
Número de cidades: 6
Número de ações: 6
Público atendido: 500 pessoas

5. Região do Alto Sertão
Número de cidades: 9
Número de ações: 9
Público atendido: 555

Total de cidades: 30
Público atendido: 2.520 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo