Equipes da defesa civil de João Pessoa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificaram desde o fim da noite de ontem (16) o monitoramento da barreira do Castelo Branco, no trecho margeado pela BR 230, em João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, alguns sedimentos da barreira foram levados ao KM 19 da rodovia devido as fortes chuvas. Nas últimas horas 24 horas, segundo o Cemaden, houve registro de mais de 50 milímetros de chuva em diversos bairros da capital.
De acordo com as informações obtidas pela redação do ClickPB, apesar do fato a pista não foi interrompida pois os sedimentos ficaram apenas no acostamento. Não houve danos a pessoas nem as residências que ficam na região. Segundo a defesa civil há possibilidade de chuvas na Capital entre 20 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 a 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h), risco de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta vale até as 10h desta segunda-feira (17).
Ainda na noite do domingo, a Defesa Civil atendeu ao chamado de uma casa, no bairro da Torre, que foi alagada por águas advindas de uma galeria.
CLICKPB