Bloco Principal 4

Corinthians arranca empate do Fortaleza e deixa a zona de rebaixamento

 

 

Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado impediu o Leão de colar na liderança da competição, mas foi o suficiente para o Timão deixar a zona de rebaixamento. O Fortaleza foi mais perigoso ao longo da partida, mas o Corinthians não desistiu de tentar um resultado melhor. Caio Alexandre marcou primeiro para os visitantes, e Yuri Alberto, depois de dois meses de um longo jejum, voltou a marcar e evitou a derrota dos donos da casa.

 

  • Como fica?

    A quarta rodada do Brasileirão termina com o Fortaleza na quarta colocação, com oito pontos, quatro a menos do que o líder Botafogo. Já o Corinthians, agora com quatro pontos conquistados, aparece na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Veja aqui a tabela completa.

  • Público e renda

    36.512 / R$ 2.128.014,50

    • Primeiro tempo

      Os primeiros 49 minutos em Itaquera foram bastante equilibrados. Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza conseguiu reter a bola e não se intimidou em partir para cima, mas as principais chances foram do Timão. Pedro, Róger Guedes e Matheus Araújo criaram chances de perigo, mas pararam no goleiro Fernando Miguel. Fausto Vera também tentou em chute de fora da área, mas mandou para fora. A melhor chance do Corinthians aconteceu no último lance da etapa inicial, quando Fagner recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, acertando a trave!

      Corinthians x Fortaleza

      Corinthians x Fortaleza (Foto: Marcos Ribolli)

    • Segundo tempo

      Na etapa final, o Corinthians tentou acelerar para surpreender o Fortaleza e chegou bem em oportunidades com Adson e Róger Guedes. Mas o Leão, muito organizado, logo tomou conta da partida. Calebe teve duas boas chances, uma delas no travessão. Depois, Silvio Romero conseguiu marcar, mas, impedido, no detalhe, teve o gol anulado. Só que uma linda jogada aos 33 minutos deu o gol ao Fortaleza. Silvio Romero, após receber de Pacheco, deu belo passe de calcanhar para Caio Alexandre chutar no cantinho, sem chance para Cássio. Sem desistir, o Timão chegou ao empate aos 42. Após cruzamento de Róger Guedes, o goleiro Fernando Miguel saiu mal do gol e deu um presentão para Yuri Alberto acabar com um jejum de dois meses sem gols: 1 a 1. Na reta final, as duas equipes ainda buscaram a vitória. Sem sucesso.

      Próximos jogos

      Corinthians e Fortaleza voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira. O Timão visita o Botafogo, às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. E o Leão recebe o São Paulo, às 20h, no Castelão.

      GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri