Conta de Jair Bolsonaro na rede social X é hackeada

A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro na rede social X foi hackeada nesta quinta-feira, 30. A informação é do filho do ex-presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, que publicou a informação também nas redes sociais. O assessor e advogado o ex-presidente Fábio Wajngarten também confirmou a invasão, que foi a segunda em poucos dias, segundo ele.
“Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando retornarmos com a conta normalizada”, reclamou Carlos Bolsonaro no X.
Já Fábio Wajngarten pediu que a Polícia Federal investigasse as invasões e que revelasse os nomes dos envolvidos.
“As redes sociais do Presidente @jairbolsonaro são ativos estratégicos e de propriedade exclusivamente dele. O “hackeamento” delas fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas. Para piorar, é a segunda vez em poucos dias. Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia Federal iniciasse uma profunda investigação para localizar e prender todos os criminosos. Se quisesse inclusive vazar alguns nomes dos já envolvidos seria bem útil também”, afirmou.
Na noite desta sexta, uma postagem na rede hackeada de Bolsonaro anunciava a chegada ao mercado da “criptomoeda da liberdade”. A postagem incluía uma foto de Bolsonaro ao lado de Donald Trump, e foi apagada minutos depois.
- BAND/UOL
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+






