Bloco Principal 2

Consumo de arroz e feijão no Brasil diminui e atinge menores índices desde os anos 1960

A preferência do brasileiro pelo tradicional arroz com feijão não é mais a mesma. O consumo atingiu os menores índices desde a década de 1960.

É uma mordida no sanduíche e os olhos no relógio. Julia Junqueira Guimarães, consultora de viagens, conta: “Eu tenho um tempo muito curto de intervalo entre minha faculdade e meu serviço. Então, eu pensei numa opção prática”.

Tem muita gente abrindo mão da dupla queridinha dos brasileiros: o arroz e o feijão. Débora Araújo Cruz é dona de restaurante e percebe que a combinação já não é a primeira opção.

Débora explica: “Apesar de ele estar ali, o arroz e o feijão, bem no início do buffet, então a pessoa passa por ele, não necessariamente está sendo a escolha das pessoas. Elas estão indo para outras combinações nutricionais ali”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo