Bloco DestaqueBrasil

Com dólar em alta, Lula muda tom: “Responsabilidade fiscal é compromisso”

O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) mudou o tom do discurso, nesta quarta-feira (3) e em sua fala tentou não desagradar o mercado financeiro. Nos últimos dias, o dólar teve altas consecutivas depois que o chefe do Poder Executivo fez duras críticas ao presidente do Banco Central Roberto Campos Neto.

Hoje, o petista assegurou que “responsabilidade fiscal é compromisso” e que governo “não joga dinheiro fora”. Isso em razão as críticas que o governo tem se excedido nos gastos públicos.

“Aqui, nesse governo, a gente aplica o dinheiro que é necessário. A gente gasta com educação e saúde, naquilo que é necessário. Mas a gente não joga dinheiro fora. Responsabilidade fiscal não é uma palavra, é um compromisso desse governo desde 2003. E a gente  manterá ele à risca”, disse Lula.

Lula preferiu não comentar sobre o aumento do dólar. Ao ser questionado sobre o assunto, ele disse que falaria sobre “arroz e feijão”. Durante a tarde, o gestor deve lançar a segunda parte de plano voltado ao agronegócio e aos grandes produtores.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri