Bloco Destaque

Cícero Lucena sanciona Lei que dá nome de José Maranhão ao futuro Parque da Cidade, no Aeroclube

Governador José Targino Maranhão. Este será o nome do Parque da Cidade, que está sendo construído pela Prefeitura de João Pessoa no bairro Aeroclube e será o principal equipamento de lazer da Capital. A nomeação foi dada por lei sancionada na tarde desta quarta-feira (10) pelo prefeito Cícero Lucena em solenidade no local. O evento contou com a presença da viúva do homenageado, a desembargadora Fátima Bezerra, além da primeira dama de João Pessoa, Lauremília Lucena.

“Esse é um parque da cidade e é uma justa homenagem feita pela Câmara ao ex-governador José Maranhão por unanimidade, já que ele tem história com este espaço. Tenho certeza que ao sancionar esta lei faço com a vontade de que este registro seja feito para a posteridade e para a história da cidade”, afirmou Cícero.

O vereador Fernando Milanez Neto, autor da propositura, afirmou que o ato é um reconhecimento da trajetória de Maranhão. “Uma história de honestidade, trabalho. Um homem que cuidou do Estado da Paraíba com afinco e que tinha no Aeroclube sua segunda casa. Ele era um apaixonado por aviação e concebeu o equipamento que aqui funcionava. Nada melhor que o homenagear”, afirmou.

A desembargadora Fátima Bezerra, viúva do ex-governador, falou sobre a alegria e emoção com que a família recebe a homenagem. “Não por ser esposa, admiradora, mas por ser uma mulher da justiça e esta é uma homenagem justa, pois o Aeroclube era a cara de José Maranhão. Ele fez muita gente feliz aqui. Formaram-se muitos pilotos, a aviação cresceu. Então, essa homenagem é justa e somos gratos”, declarou.

Ela estava acompanhada de outros familiares de Maranhão, incluindo os filhos Maria Alice, Letícia e Leônidas. O momento foi marcado pela benção do Padre Nilson, do Santuário Mãe Rainha.

Parque – O Parque da Cidade Governador José Targino Maranhão vai ocupar área de 25 hectares. O espaço terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência. O projeto é do Escritório Burle Marx, do Rio de Janeiro.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, e dos vereadores Bosquinho, Tarcísio Jardim, Bruno Farias, Marcilio do HBE, Odon Bezerra, Coronel Sobreira, Marmuthe Cavalcante, Guga Oliveira, Junior Leandro, Professor Gabriel, Durval Ferreira, Bispo José Luís, Toinho Pé de Aço, Marcos Bandeira, Thiago Lucena e Ronivon Mangueira.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Sérgio Lucena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri