Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

Centros de Especialidades Odontológicas realizam 46 mil atendimentos no primeiro semestre

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da Rede Municipal de Saúde de João Pessoa realizaram um total de 46,1 mil atendimentos no período de janeiro até junho de 2024, incluindo urgências, exames e procedimentos eletivos. O número representa um aumento de 86% em relação ao número de atendimentos registrados no primeiro semestre do ano passado.

De acordo com Camila Castelo Branco, coordenadora da Área Técnica de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o crescimento no número de atendimentos se deve, principalmente, às melhorias realizadas nos Centros Odontológicos. “São investimentos e melhorias que estão chegando à população, possibilitando acesso mais rápido aos serviços. Então, os usuários conseguem perceber a melhoria na qualidade do atendimento oferecido a eles”, afirmou.

Nos últimos meses, a Prefeitura de João Pessoa tem renovado os equipamentos odontológicos nos CEOs, modernizando a assistência prestada à população. Foram entregues motores endodônticos, bisturis elétricos, cadeiras odontológicas, canetas de alta rotação, canetas de baixa rotação, autoclaves, compressores, seladoras, fotopolimerizadores, destiladores de água e kits acadêmicos completos.

Além dos novos equipamentos, também foram iniciados os projetos ‘Saúde do Trabalhador’, com atendimento das 17h às 21h para os trabalhadores que não podem procurar o serviço em horário comercial; e ‘Câncer de Boca nos CEOs’, com biópsia, laudo e uso de laserterapia.

Atendimentos – Do total de atendimentos realizados (46,1 mil) nos CEOs durante os primeiros seis meses deste ano, 37,6% (17,4 mil) correspondem a consultas de urgência; 34,7 % (16 mil) são referentes a procedimentos eletivos como atendimento pediátrico e PCD, periodontia, endodontia, estomatologia, cirurgia e confecção de próteses dentárias; e 27,5% são exames complementares de radiografias periapicais odontológicas.

Serviço – A Rede Municipal de Saúde conta com quatro Centros de Especialidades Odontológicas: Torre (24 horas), Mangabeira (24 horas), Cristo e Jaguaribe, que está com atendimento suspenso em decorrência de reforma. Nos serviços são realizados atendimentos odontopediatria, cirurgia bucomaxilofacial, endodontia, dentística, radiologia, periodontia, estomatologia, diagnóstico bucal, realização de biópsias e prótese dentária.
Para ter acesso aos atendimentos especializados, o usuário deve se dirigir primeiramente à sua Unidade de Saúde da Família (USF), onde receberá o encaminhamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri