Bloco Principal 3

Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz recebe nova exposição a partir desta terça-feira

 

 

O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz inicia, nesta terça-feira (20), a exposição ‘Celeiro em Arte e Criação’, que contará com peças criadas por professores e alunos dos cursos ministrados no espaço de arte e cultura administrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). A abertura será às 15h e a entrada é gratuita.

De acordo com o curador do Celeiro, Ilson Moraes, a exposição é resultado dos trabalhos realizados nas oficinas ministradas no local, com destaque para Música, Cerâmica, Patchwork, Renda Filé, Renda Bilros, Renda Labirinto e Bordado. Neste primeiro dia, professores e alunos estarão presentes para explicar todos os detalhes do trabalho aos visitantes.

“Essa exposição tem a intenção não só de mostrar o trabalho dos artistas, mas também das pessoas que produzem arte dentro das oficinas, que são os alunos. Também queremos mostrar que o Celeiro não é só um local de exposições, mas é um local de acolhimento, de aconchego das pessoas que vem aqui fazer algum curso”, destacou Ilson Moraes.

As peças expostas na amostra ‘Celeiro em Arte e Criação’ podem ser adquiridas pelos visitantes, mas só poderão ser retiradas ao término da exposição, no mês de julho.

O local – O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, que é vinculado à Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), reúne trabalhos de artistas da Capital e de diversas cidades da Paraíba, fortalecendo a divulgação e comercialização da produção de artistas de todo o Estado.

Qualquer escola pode agendar uma visita para conhecer o espaço e as peças de arte ou participar de palestras, oficinas, instalações ou exposições promovidas no local.

O Celeiro é localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 850, no bairro Altiplano. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Texto: Allan Hebert
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Dayse Euzébio (Arquivo)

  • Secretarias

    SEDEC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo