Bloco Principal 1Policial

CBTU conclui que falha humana ocasionou acidente entre dois trens em JP

A Companhia Brasileira de Trens Urbanas (CBTU) na Paraíba concluiu que uma falha humana resultou na colisão entre dois trens no mês passado, nas proximidades da Estação Ilha do Bispo, em João Pessoa. O acidente aconteceu no final da tarde, horário considerado de pico. Apesar do susto, nenhum passageiro ficou em situação grave.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (13), a Companhia informou que “após a análise técnica da equipe de engenharia especializada, não foi detectada qualquer falha estrutural ou tecnológica, tais quais, sistema de freios dos VLTS, sinalização de via, via permanente, sistema de controle de tráfego e cruzamento ou de Rádiocomunicação, que pudesse ter dado causa ao acidente”.

Segundo a CBTU, “foi possível, no entanto, identificar algumas falhas de procedimentos operacionais”.

“O VLT 04 não parou ao chegar no desvio, como determina a operação, além disso, o mesmo VLT entrou no trecho com velocidade acima da permitida. Outros pontos também puderam ser verificados, como o não acionamento do freio de tração e freio de emergência”, diz a estatal.

A CBTU disse, ainda, lamentar o ocorrido e prometeu trabalhar para melhor atender a população da Grande João Pessoa.

“Afirmamos ainda que somos solidários a todos aqueles que passaram por tal experiência negativa em nosso sistema, e que casos como estes são raras exceções dada a segurança do sistema de trens urbanos da Região Metropolitana de João Pessoa”, conclui.

MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri