Bloco Principal 4Esportes

Campinense recebe Botafogo-PB em primeiro Clássico Emoção da temporada

As equipes de Campinense e Botafogo-PB entram em campo nesta noite de quarta-feira (31), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2024. A bola rola a partir das 20h15 no estádio Amigão, em Campina Grande, com transmissão gratuita no YouTube, pela Campinense TV.

Esse será o primeiro Clássico Emoção da temporada 2024, mas também poderá ser o último. Diferente de outras temporadas, Raposa e Belo não jogam pela Copa do Nordeste ou na mesma divisão. A única chance de se enfrentarem mais uma vez será nas fases finais do Paraibano, seja na semifinal ou final.

A partida será importante não só por conta da história que um Clássico Emoção possui, mas também pela possibilidade de agitar a competição logo na terceira rodada. O Belo é o líder com seis pontos, enquanto o Campinense ocupa a quarta colocação com apenas três. Uma vitória para os mandantes muda a classificação completamente, deixando tudo mais aberto.

Campinense

Depois de um 2023 terrível para o clube, sem conseguir demonstrar força na Copa do Nordeste e não conseguir ficar no G4 tanto do Campeonato Paraibano quanto da Série D, o ano de 2024 chega para tentar recuperar o ânimo. O Campinense contratou o experiente treinador Francisco Diá e apostou em jovens jogadores para a disputa do estadual, sua única competição.

Porém, um banho de água fria deixou os torcedores bastante negativos quanto às expectativas para a temporada. Com transmissão na televisão para todo o estado, a Raposa perdeu a estreia para o Pombal, que fez uma partida muito superior e venceu por 2 a 1. Em compensação, nesse domingo (28), o time de Campina Grande bateu o São Paulo Crystal por 2 a 0.

Botafogo-PB

Não tanto quanto o Campinense, mas a temporada 2023 do Botafogo-PB também não terminou muito agradável. Depois de ser goleado e eliminado pelo Sousa na semifinal do Paraibano 2023, o clube veio completamente desacreditado para sua 10ª Série C seguida. E conseguiu chegar até o quadrangular de acesso, onde, infelizmente, perdeu cinco jogos seguidos e não conseguiu subir.

Para o ano de 2024, o clube reformulou grande parte do elenco, contratou um diretor-executivo e trouxe o técnico Cristian de Souza. Nos dois jogos do Paraibano 2024, venceu o São Paulo Crystal por 5 a 1 e o CSP, por 2 a 1. Na Copa do Nordeste, foram dois empates, mas duas classificações via pênaltis, chegando na fase de grupos da competição depois de anos sem sucesso.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri