Bloco Principal 3

Barcelona vence o Atlético de Madrid e se aproxima do título do campeonato espanhol

 

O Barcelona conquistou uma grande vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0 e se aproxima do título do Campeonato Espanhol.

Após levar alguns sustos na etapa inicial com Griezmann sendo a principal ameaça da equipe visitante, Ferran Torres colocou o clube catalão na frente do placar. Na segunda etapa, os blaugranas desperdiçaram grandes chances, mas seguraram a vitória.

Após dois tropeços consecutivos, o Barcelona conquistou uma vitória chave e segue com 11 pontos de vantagem sobre o Real Madrid na liderança da La Liga em busca do troféu doméstico mais cobiçado na Espanha. Restando oito jogos do Campeonato Espanhol, os culés ainda têm compromissos duros pela frente, como Betis e Real Sociedad.

Sustos e alívio

Com menos de um de jogo, o Atlético de Madrid roubou uma bola no campo de ataque, Correa serviu Griezmann, que bateu na entrada da área e carimbou o travessão. Os visitantes assustaram novamente com o francês aproveitando uma bobeada da defesa do Barcelona e bateu de canhota para grande defesa de Ter Stegen.

Apesar de um jogo apagado, os culés abriram o placar aos 44 minutos com Raphinha cruzando para Ferran Torres, que dominou e bateu no cantinho para estufar as redes.

Ficou barato

Na volta do intervalo, o Barcelona quase ampliou o placar com Ferran Torres recebendo passe na entrada da área e batendo de primeira para defesa de Oblak.

Na sequência, os culés perderam grandes chances com Gavi e Raphinha, enquanto Griezmann assustou os mandantes com uma finalização de letra para boa defesa de Ter Stegen.

E Lewandowski teve a chance de matar a partida ao receber um longo lançamento no ataque, sair cara a cara com o goleiro do Atlético de Madrid com a opção de dar assistência para Raphinha, mas a finalização do polonês saiu pela linha de fundo.

Classificação e sequência

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 76 pontos e segue na liderança do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid estaciona nos 60 pontos, mas permanece na 3ª colocação da La Liga. Na quarta-feira (26), os culés visitam o Rayo Vallecano, enquanto os colchoneros recebem o Mallorca.

 

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri