Bloco Principal 4

Bancos fazem acordo com Lojas Americanas e suspendem ações judiciais

 

A Americanas e os bancos Itaú e Santander fizeram um acordo de cessar-fogo e encaminharam a todas as cortes onde há litígios entre eles um pedido para que elas sejam suspensas por 30 dias. Conforme apurou o ClickPB, a informação é da CNN Brasil e foi publicada ontem (10).

“Diante das recentes e relevantes decisões proferidas tanto nos autos da recuperação judicial do Grupo Americanas, como nos demais processos a ela correlatos, as partes, de boa-fé, postulam a Vossa Excelência a suspensão deste conflito de competência e dos prazos, em curso, pelo prazo de 30 (trinta) dias, para o fim de que possam avaliar a repercussão de tais decisões e considerar possíveis alternativas visando ao melhor atendimento dos interesses envolvidos”, diz uma das petições.

O Banco BTG já havia encaminhado, conforme mostrou a CNN, um pedido semelhante em março. A suspensão dos litígios envolvendo a Americanas e os bancos é uma das condições que a varejista tem colocado na mesa para que seja acertado um acordo entre eles. A apresentação dessas petições é, nesse sentido, um sinal de que o acordo está próximo de ser realizado.Na semana passada, a Americanas anunciou que a mais recente proposta de acordo com credores financeiros incluiu possibilidade de dois eventuais aumentos de capital de até R$ 1 bilhão cada, para além dos R$ 10 bilhões já propostos, segundo fato relevante.

Os recursos seriam aportados pelos chamados “acionistas de referência”, o trio de bilionários formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira.

 

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri