Bloco Principal 4

Alunos bailarinos da Secretaria de Educação e Cultura participam do espetáculo da Paixão de Cristo

 

O espetáculo ‘Paixão de Cristo – Um Musical de Vida’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), terá a participação especial de 10 crianças da Rede Municipal de Ensino que fazem aula de balé no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), espaço gerido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). O espetáculo acontece nesta quinta-feira (6), às 19h. Na sexta (7) e sábado (8), serão duas apresentações, às 18h e 20h30. Já no domingo (9), a apresentação será a partir das 19h. Todas acontecem no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico.

De acordo com a diretora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula, a participação delas será como anjos e crianças. “Esse é o segundo ano com a participação dessas crianças. Elas comentam que é uma emoção grande, que estão ansiosas para participarem do espetáculo e que toda a família está envolvida nesse processo. Eles chegaram a participar da seleção para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil”, afirmou.

A secretária de Educação e Cultura da Capital, América Castro, falou da importância da participação dos alunos. “A apresentação dessa criançada representa o cuidado que o gestor municipal tem tido com todos e todas da rede municipal. Damos essa segunda oportunidade. Os alunos foram para a seleção, não foram aprovados, e quando retornaram tiveram essa segunda chance em manter o sonho deles vivo. Tenho certeza que esses alunos que aqui ficaram também terão um futuro diferenciado”, destacou.

A estudante Emilly Rodrigues, aluna da Escola Municipal Fenelon Câmara, será um desses anjos a se apresentar. “Estou bem ansiosa mesmo tendo me apresentado no ano passado. É uma experiência muito legal”, relatou a estudante.

Quem também não escondeu a alegria foi a representante da Escola do Teatro Bolshoi em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque. “Nós estamos muito felizes. A faixa etária dessas crianças é de 9 a 12 anos de idade e todas são matriculadas em escolas da rede municipal. Estamos muito orgulhosos. Estamos aqui para dar apoio a esse projeto maravilhoso realizado pela diretora Stella Paula e pelo professor de balé do Cemapi, Gilberto Melo”, disse.

Confira a relação dos alunos que irão se apresentar:

1- Maria Eduarda Silva

2- Maria Eloisa Silva

3- Maryllin dos Santos

4- Lorena Costa

5- Emilly Rodrigues

6- Thyciane de Araújo

7- Adrielle Lopes

8- José Henrique Xavier

9-  Sayonara do Nascimento

10- Yasmin da Conceição

  • Texto: Alexandre Quintans
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Daniel Silva

  • Secretarias

    SEDEC FUNJOPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri