Bloco Principal

Aeroporto Castro Pinto tem movimentação de 480 mil passageiros no primeiro semestre de 2026

O principal aeroporto da Paraíba teve uma movimentação superior a 480 mil passageiros entre os meses de janeiro e junho de 2026, de acordo com dados disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta segunda-feira (20). O número representa o crescimento do fluxo de turistas ao estado da Paraíba.

Localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, o Aeroporto Castro Pinto recebeu o total de 480.236 passageiros; O maior número de passageiros foi registrado no mês de janeiro, quando o fluxo turístico recebe o reforço do período de verão. Somente em janeiro, o Aeroporto Castro Pinto registrou 104.178 passageiros.

No mês de fevereiro, a movimentação foi de 80.829 passageiros; em março, foram 76.229; já em abril, o número de passageiros recuou para 69.801; o número voltou a subir em maio, quando foram registrados 73.140 passageiros; em junho, houve o registro de 76.059 passageiros no Aeroporto Castro Pinto.

Ao se observar os números do mesmo período em 2025, é possível notar aumento na movimentação em todos os meses do primeiro semestre.

Movimentação de Passageiros no Aeroporto Castro Pinto
Movimentação de Passageiros no Aeroporto Castro Pinto

Já em relação aos números nacionais, a Anac registrou o transporte de 65,2 milhões de viajantes, um aumento de 5,4% em relação ao mesmo período de 2025. No segmento doméstico foram 50,2 milhões de passageiros no primeiro semestre. Já em relação ao segmento internacional, foram totalizados 15 milhões de passageiros.

No mês de junho, a movimentação total foi de 10,3 milhões, uma redução de 0,9% em relação a junho de 2025. Desses, 8,1 milhões de passageiros foram registrados no mercado doméstico e 2,2 milhões no mercado internacional.

 

CLIKCPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo