Bloco Principal 1

Adolescente e homem morrem após edifício desabar em Olinda; bombeiros buscam 5 desaparecidos

 

Parte de um edifício em Olinda, no Grande Recife, desabou por volta das 22h da quinta-feira (27). Duas pessoas morreram: um adolescente de 13 anos e um homem de 32 anos. Quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas: duas tiveram alta e outras duas estão internadas. Bombeiros buscam cinco desaparecidos.

Não foram divulgados os nomes das vítimas. O corpo do homem de 32 anos foi o primeiro a ser localizado. Durante a madrugada desta sexta-feira (28), o corpo do adolescente também foi encontrado.

Já entre os socorridos com vida, estão três mulheres e um homem. Além disso, um cachorro também foi resgatado com vida. Das vítimas retiradas com vida do local, duas estavam em estado grave e duas foram resgatadas com ferimentos leves.

Duas mulheres, de 25 anos, foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da PE-15, em Olinda. Chegaram à meia-noite e foram liberadas às 2h.

Imagem Reprodução/Google MapsImagem Reprodução/TV Globo

As outras duas vítimas foram conduzidas pelo Samu; um homem de 45 anos para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Recife, e uma mulher de 30 anos para o Hospital Miguel Arraes, no município de Paulista, na Região Metropolitana.

O homem chegou à Unidade de Trauma do Hospital da Restauração às 23h57. Ele sofreu uma fratura na mão e o quadro de saúde dele é estável, informou o HR na manhã da sexta (28).

O que aconteceu

 

Moradores vizinhos ao prédio disseram que houve um grande estrondo antes do desabamento do Edifício Lene, na Rua Acapulco, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda.

Os bombeiros foram acionados às 22h08 para a ocorrência e chegaram ao local 20 minutos depois. Foram deslocadas três viaturas de resgate, três viaturas de salvamento e uma viatura de combate a incêndio.

Prédio desabou em Olinda, no Grande Recife — Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo

Prédio desabou em Olinda, no Grande Recife — Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo

A Defesa Civil de Olinda também está no local e informou que o imóvel já havia sido desocupado pela instituição.

Segundo a reportagem de TV Globo que acompanha os resgates no local, havia 16 pessoas no edifício – que tem 32 apartamentos, com térreo e três andares. Os bombeiros ainda não sabem o que causou a queda do prédio e o incêndio que aconteceu em seguida.

Prédio desabou em Olinda, no Grande Recife — Foto: Ezequiel Quirino/TV Globo

De acordo com a Prefeitura do Recife, o Samu Metropolitano foi acionado na noite de quinta (27) para atender vítimas de um chamado de incêndio no bairro de Jardim Atlântico e deslocou para o local uma ambulância de suporte básico, duas de suporte avançando e um veículo de intervenção rápida.

Em 2013, a Prefeitura de Olinda contabilizava 58 edifícios interditados na cidade. Dez deles ficavam no bairro de Jardim Atlântico.
G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri