
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, respondeu nesta quinta-feira (27) ao pedido de impedimento no julgamento sobre a trama golpista apresentado pelos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em resposta ao ofício enviado ao presidente do STF, Luis Roberto Barroso, Zanin diz não ver razões de impedimento em julgamento de Bolsonaro por trama golpista.
“Não vislumbro atuação pessoal minha que envolva a hipotética participação do ex-Presidente da República nas imputações contidas na denúncia”, escreveu Zanin.
No documento, Zanin também afirmou não ter “qualquer sentimento negativo” contra Bolsonaro que possa atrapalhar sua atuação. No entanto, o magistrado ressaltou um único encontro que teve com o ex-presidente. Ele afirmou que os dois tiveram “uma conversa republicana e civilizada” no aeroporto de Brasília.
Na terça-feira (25), os advogados de Bolsonaro solicitaram o impedimento de Zanin e Flávio Dino em julgamento que analisará a denúncia Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outras 33 pessoas pela trama golpista.
Zanin e Dino integram a Primeira Turma do STF, que será responsável por analisar a denúncia da PGR.
SBT News