O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou a criação do curso de Direito do Câmpus V, em João Pessoa. Decisão aconteceu durante reunião ordinária nesta segunda-feira (23).
O novo curso de direito vai dar ênfase ao direito digital e será aberta uma turma por ano, com 40 vagas.
Também serão abertos editais com oferta de vagas para graduados a fim de preencher as vagas ociosas.
A proposta de criação do curso de Bacharelado em Direito no Câmpus V, em João Pessoa foi do professor José Félix de Brito Neto.
A justificativa para aprovação do novo curso de direito em João Pessoa, foi que na capital apenas uma instituição pública oferta a graduação, o da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com cerca de 80 vagas anuais.
O professor José Félix acrescentou, que não será necessário a contratação de professores nos dois primeiros anos do curso, pois o corpo docente já atuante no Câmpus V possui disponibilidade de carga horária e interesse em ministrar as disciplinas.
Também foi destacado que o curso já possui infraestrutura necessária, incluindo salas de aula, bibliotecas, coordenação e secretaria.
Além da biblioteca disponível no Câmpus V, o curso de bacharelado de Direito contará também com os acervos do Tribunal de Justiça da Paraíba, da Escola Superior da Magistratura, instituições vinculadas ao Estado da Paraíba, que já possui convênios e parcerias com a UEPB.
CLICKPB