Justiça da Espanha condena três torcedores do Valência por ofensas racistas a Vini Jr.

A Justiça da Espanha condenou nesta segunda-feira (10) três torcedores do Valência que proferiram insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid.
A sentença é inédita no país e os condenados vão cumprir oito meses de reclusão. O trio também foi proibido de entrar em qualquer estádio de futebol por dois anos.
Javier Tebas, presidente da La Liga, disse ao Jornal Marca que a condenação é uma reparação pelos danos sofridos pelo brasileiro. “Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais”, concluiu.
O atacante brasileiro denunciou ter sido alvo de insultos racistas durante partida do Real Madrid contra o Valencia em 21 de maio do ano passado, no estádio Mestalla.
- BAND/UOL
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+




