Adolescente abre fogo no shopping mais famoso da Tailândia e mata três
Um atirador abriu fogo contra pessoas no shopping mais famoso de Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (3). Três pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, e outras três também foram baleadas e ficaram feridas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram frequentadores do Siam Paragon, no centro da capital tailandesa, correndo ao ouvir barulho de tiros.
O suposto atirador, um adolescente de 14 anos, foi preso por policiais dentro do shopping, segundo a polícia local.
As vítimas ainda não haviam sido identificadas até a última atualização desta notícia – inicialmente, os serviços de emergência falaram de quatro mortos, mas, depois, corrigiram o saldo de vítimas para três.
O shopping mais famoso da Tailândia, o Siam Paragon recebe também muitos turistas. Uma delas, a chinesa Liu Shiying, relatou à agência de notícias Associated Press ter se escondido ao ouvir os tiros. Logo depois, disse, um alarme foi ativado e todas as luzes foram apagadas.
“Ficamos todos escondidos. Ninguém teve coragem de sair”, relatou.
Um dos vídeos compartilhados pelas redes sociais mostrou pessoas se escondendo em uma sala escura dentro de um restaurante, enquanto a televisão ao vivo mostrava a fachada do shopping com frequentadores fugindo.
O primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin, expressou preocupação com o incidente.
“Estou bastante preocupado com a segurança pública”, disse.
Em 2013, o Siam Paragon foi eleito o lugar mais fotografado do mundo pelo Instagram.
Violência na Tailândia
Ambulâncias e carros de polícia diante de shopping em Bangkok, na Tailândia, onde homem armado atirou contra frequentadores, em 3 de outubro de 2023. — Foto: Tian Macleod Ji/ AP
Casos de violência do tipo não são incomuns na Tailândia.
No ano passado, em um caso que chocou o país e o mundo, um ex-policial matou 26 crianças e 12 adultos em uma creche durante um ataque com arma de fogo e faca.
Já em 2020, um soldado atirou e matou 29 pessoas e feriu 57 em um tumulto na cidade de Nakhon Ratchasima, no nordeste da Tailândia. .
G1