Foi nos últimos segundos! Depois de estar 12 pontos atrás no placar, o Brasil arrancou uma grande virada sobre o Canadá e venceu por 69 a 65 nesta sexta-feira. Com Yago decisivo na reta final e Bruno Caboclo brilhando, a seleção brasileira surpreendeu um dos favoritos na Copa do Mundo masculina de basquete e ganhou sobrevida em Jacarta, na Indonésia. Vai à última rodada da segunda fase dependendo apenas de si para avançar às quartas de final.
Grupo embolado
Com a vitória da Letônia sobre a Espanha e a do Brasil sobre o Canadá, os quatro times estão com a mesma campanha na Copa do Mundo: três vitórias e uma derrota. Assim, as duas vagas para as quartas de final vão ser definidas em confrontos diretos. O Brasil vai encarar a Letônia no domingo, às 6h45 (de Brasília), no encerramento da segunda fase.
Yago puxa virada
Cestinha do Brasil na vitória sobre a Costa do Marfim, Yago passou o jogo inteiro muito bem marcado pelo Canadá. O armador, porém, foi o motor da virada do Brasil. Além de organizar os ataques, ele acertou os dois arremessos que fizeram os brasileiros abrirem quatro pontos de frente com 26 segundos. Ele terminou o jogo com oito pontos e 10 assistências.
GE