Bloco Principal 3

Serviços de zeladoria da Emlur começam com roçagem e terminam com pintura de meio-fio

Os serviços de zeladoria da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) começam com a roçagem e terminam com a pintura de meio-fio. Diariamente, os agentes de limpeza cortam o mato com as roçadeiras intercostais e, em seguida, utilizam as enxadas para executar a capinação. Em áreas grandes, o serviço é executado com o trator roçadeira.

“Na equipe de roçagem, há os agentes que seguram a tela para evitar que materiais como pedras atinjam as pessoas ao redor. Nossos agentes utilizam equipamentos de proteção individual para realizar as ações”, explica a engenheira da Emlur, Raíssa Fernandes.

Depois da capinação, os agentes fazem a varrição dos resíduos. O material é ensacado e coletado pelos caminhões da programação de entulhos. Quando a área já está limpa, é feita a pintura de meio-fio.

Programação – Nesta quarta-feira (30), a programação de zeladoria inclui os bairros de Manaíra, Brisamar, Torre, Castelo Branco, Bancários, Costa do Sol, Esplanada, Costa e Silva, Oitizeiro e Cruz das Armas. A zeladoria também é realizada no Parque Parahyba 1 (Bessa).

A coleta de entulhos – materiais misturados com terra, restos de capim, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feita nos bairros de Valentina Figueiredo, Paratibe, Mussumagro, José Américo, Valentina Figueiredo e Mangabeira.

  • Texto: Thadeu Rodrigues
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Carlos Nunes

  • Secretarias

    EMLUR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo