Todas as oito pessoas presas em bondinho no Paquistão são resgatadas
Um grupo de seis crianças e dois adultos passou 12 horas preso no teleférico, a uma altura de 300 metros
As oito pessoas, entre elas seis crianças e dois adultos, que ficaram presas em um bondinho no Paquistão, a uma altura de 300 metros, foram resgatas, informou o primeiro-ministro interino do país, Anwar-ul-Haq Kakar.
“Aliviado em saber que todas as crianças foram resgatadas com sucesso e segurança. Grande trabalho em equipe dos militares, departamentos de resgate, administração distrital e também da população local”, escreveu ele em um comunicado publicado no X (antigo Twitter).
O incidente ocorreu às 7h no horário local (23h de segunda em Brasília), devido ao rompimento de um dos dois cabos que sustentavam o equipamento. O bondinho viajava entre as aldeias de Btangi e Jhengarie e fez várias viagens nesta terça-feira (22) antes de o cabo se romper.
Ao cair da noite, as autoridades paquistanesas foram forçadas a interromper os resgates, feitos por vias aéreas, das crianças e adultos restantes, mas as autoridades disseram que as tentativas de retirá-los com segurança do teleférico por outros meios continuariam noite adentro. Ao todo, o grupo passou 12 horas preso no teleférico.
R7