Infecções de jovem internada há 6 meses por cheirar pimenta atrapalham reabilitação, diz mãe
A trancista Thais Medeiros, internada há seis meses após ter uma reação alérgica ao cheirar pimenta, está com infecções que têm atrapalhado sua reabilitação, conforme revelou a mãe dela, Adriana.
A mulher contou que a filha passaria por uma cirurgia para retirar abscessos neste sábado (15), porém, a operação precisou ser adiada e ela só terá uma posição dos médicos nesta segunda-feira (17).
No último procedimento feito em Thais, há três semanas, os especialistas encontraram pus interno e, por isso, marcaram uma nova cirurgia.
Apesar disso, segundo Adriana, a filha tem reagido bem aos medicamentos. “A única questão é essa infecção, que atrapalha ela de fazer a reabilitação”, mencionou.
Em maio, Thais precisou tomar antibióticos para combater duas bactérias: uma no pulmão e outra no sangue. Agora, com outras infecções, a jovem tem feito novos tratamentos.
A trancista apresentou uma reação alérgica após sentir o aroma de pimenta-bode enquanto cozinhava com o namorado, Matheus Lopes, em Goiás, no dia 17 de fevereiro.
Ela chegou a ficar sem respostas neurológicas mesmo sem sedação.
A jovem tem duas filhas, de 8 e 6 anos. Apesar de não conseguir responder, a mãe gravou um vídeo dela ao receber a notícia de que as crianças poderiam visitá-la. Thais parece se emocionar
Segundo especialistas, a alergia a pimenta é rara e, quando há essa intolerância, como a de Thais, ocorre uma resposta com a produção de anticorpos contra a proteína do alimento (chamado de IgE), o que gera um processo inflamatório.
R7