Bloco Principal 1

Programação de julho do Cine Banguê tem mostra italiana e filme inédito de Zé do Caixão

 

A programação de julho no Cine Banguê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, começa neste sábado (1º), com ‘Derrapada’, ‘Rodeo’ e ‘Sem ursos’. A lista de longas-metragens inclui ‘Mesmo que tudo dê errado, já deu certo’, documentário sobre a escritora Maria Valéria Rezende, e um filme inédito de José Mojica Marins, o Zé do Caixão: ‘A praga’. Dentro da programação deste mês também vai acontecer o festival 8½ Festa do Cinema Italiano.

Até o dia 23 deste mês, serão exibidos no Cine Banguê os seguintes filmes nacionais: o documentário ‘Bem-vindos de novo’, de Marcos Yoshi; a comédia ‘O mestre da fumaça’, de André Sigwalt; o drama/romance ‘O rio do desejo’, de Sérgio Machado; e o drama ‘Derrapada’, de Pedro Amorim.

Ainda o documentário ‘Mesmo que dê tudo errado, já deu tudo certo’, de Laís Chaffe (sobre a escritora Maria Valéria Rezende); e o terror ‘A praga’, de Pedro Junqueira, Matheus Sundfeld, Luis Claudio Bonacura, Cédric Fanti e José Mojica Marins. Também os filmes estrangeiros ‘Sem ursos’ (drama iraniano de Jafar Panahi); e ‘Rodeo’ (drama francês de Lola Quiveron).

O Cine Banguê fica no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

8½ Festa do Cinema Italiano

Dentro da programação deste mês também vai acontecer o festival 8½ Festa do Cinema Italiano, que está celebrando seu 10º aniversário. De 23 a 31 de julho, serão exibidos os dramas ‘A estranha comédia da vida’, de Roberto Andò; ‘Nostalgia’, de Mario Martone; ‘Mundo cão’, de Alessandro Celli; e ‘Onde a vida começa’, de Stéphane Freiss.

O festival 8½ Festa do Cinema Italiano também vai exibir a comédia romântica ‘Jogada de amor’, de Riccardo Milani, e a animação ‘Interdito para cães e italianos’, de Alain Ughetto; além dos documentários ‘A viagem de Papa Francisco’, de Gianfranco Rosi; e ‘Sérgio Leone – O homem que inventou a América’, de Francesco Zippel.

Sendo um dos festivais de cinema mais apreciados no país, o conceito desta nova edição leva um imaginário de férias e de viagem pela Itália dos anos 80, porque os filmes marcam, tal como as viagens.

O festival apresentará no Brasil uma seleção de 8 filmes, entre os mais importantes produzidos na Itália no último ano, uma escolha que abrangerá desde obras de prestigiados diretores até realizações de novos autores, filmes premiados em grandes festivais internacionais e sucessos de bilheteria.

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo