O Corinthians chega pressionado para o importante jogo deste sábado (10), contra o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda sem conseguir deslanchar com Vanderlei Luxemburgo, o Timão vem de duas derrotas – sendo que uma delas, para o Independente del Valle, custou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Na beira da zona de rebaixamento, o Corinthians ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com oito pontos. Já o Cuiabá vem reagindo – são três jogos de invencibilidade – e é o 14º colocado, com 11 pontos.
Mudanças no Timão
Vanderlei Luxemburgo vai fazer mudanças em relação ao time que iniciou na derrota para o Independiente del Valle, por 3 a 0, no Equador, pela Libertadores. A começar pelo esquema tático, voltando para o 4-3-3.
Com isso, quem deve receber uma oportunidade entre os titulares é a joia Pedro, compondo o ataque com Róger Guedes e Yuri Alberto. Na lateral esquerda, Luxemburgo pode improvisar o zagueiro Murillo ou manter Matheus Bidu.
Chamou atenção as ausências de três jogadores até mesmo da lista de relacionados: o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Giuliano e o atacante Ángel Romero.
Dourado embalado
A delegação do Cuiabá embarcou para São Paulo (SP) animada e sonhando em surpreender o Corinthians. Para isso, aposta no seu desempenho como visitante. São três vitórias e duas derrotas, ficando atrás apenas do Atlético-MG.
Para essa partida, o português António Oliveira tem as voltas de jogadores importantes, como o zagueiro João Maranini e o volante Filipe Augusto. Por outro lado, o zagueiro Marllon e o volante Raniele cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, e o atacante Jonathan Cafú é baixa por pertencer ao Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Cuiabá
Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro – Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares – Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA – CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo – Pablo Ramon Alves Pinheiro (FIFA – RN)
CORINTHIANS – Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Murillo (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Pedro, Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Riquelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata (Emerson Ramon), Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
R7