Bloco Principal 1BrasilSaúde

Anvisa aprova novo medicamento à base de semaglutida da EMS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do Yluméc, novo medicamento da classe dos agonistas do receptor GLP-1, popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras. O produto é produzido pela farmacêutica EMS e tem como princípio ativo a semaglutida.

A substância é a mesma presente no Ozempic, cuja patente expirou em 20 de março.

Em nota, a EMS informou que o Yluméc é indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2. O medicamento será produzido na fábrica de peptídeos localizada no complexo da empresa em Hortolândia (SP).

Yluméc será medicamento similar

De acordo com o registro publicado no Diário Oficial da União, o Yluméc foi classificado como medicamento similar.

O produto tem como referência o Ozivy, caneta de semaglutida desenvolvida pela própria EMS e lançada em junho.

O novo medicamento será disponibilizado no formato de caneta aplicadora, em duas apresentações.

A primeira terá 1,5 mililitro (ml), com quatro aplicações de 0,25 miligrama (mg) ou 0,5 mg.

Já a segunda apresentação terá 3 ml, com quatro aplicações de 1 mg ou 2 mg.

Lançamento ainda terá definições

Apesar da aprovação do registro pela Anvisa, a EMS informou que ainda serão definidas questões relacionadas à comercialização do medicamento.

“A partir do novo registro de semaglutida, entram agora em pauta definições estratégicas relacionadas ao planejamento comercial, preço e cronograma para o lançamento”, concluiu a EMS na nota.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo