Criminosos explodiram um posto de combustíveis localizado na região entre os bairros dos Bancários e do Altiplano, em João Pessoa, por volta das 3h40 desta segunda-feira (24). A explosão destruiu a estrutura de alvenaria onde ficava o cofre do estabelecimento.
Moradores da Zona Sul da capital relataram ter ouvido os barulhos das explosões e acionaram a Polícia Militar. Segundo a PM, ao chegarem no local, encontraram duas duplas em motocicletas. Houve troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Suspeitos explodem posto de combustíveis e trocam tiros com a PM, em João Pessoa — Foto: Antônio Vieira / TV Cabo Branco
As imagens das câmeras de segurança do posto não foram afetadas pela explosão. Segundo a polícia, os registros mostram que dois homens chegaram primeiro, em uma motocicleta, e provocaram a explosão na área onde estava o cofre.
Cerca de 20 minutos depois, outras duas duplas, também em motos, chegaram ao local para recolher o dinheiro. A polícia não informou se os criminosos conseguiram retirar alguma quantia do estabelecimento.
A explosão deixou destruída a estrutura de alvenaria onde o cofre do posto estava instalado. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para verificar se havia outros explosivos no local, mas nenhum material explosivo foi encontrado.
Durante a ocorrência, a Polícia Militar encontrou um homem sozinho em frente ao posto. Ele informou aos policiais que estava apenas caminhando pela região, mas, segundo a corporação, foi considerado suspeito.
O homem foi preso e encaminhado para a Central de Polícia, em João Pessoa.
A Polícia Civil também foi chamada para realizar a perícia no posto. As diligências continuam para identificar e prender os suspeitos envolvidos no ataque ao posto de combustíveis.
Mesmo posto foi alvo de explosão em abril
Criminosos explodem cofre de posto de combustíveis no Altiplano, em João Pessoa — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco
Na ocasião, estruturas de ferro foram arremessadas com a força da explosão. E, de acordo com o perito César Ribeiro, os funcionários que trabalham no posto informaram que o cofre tinha aproximadamente R$ 65 mil reais.
Os funcionários do posto também informaram que a explosão destruiu o local onde eram armazenadas as imagens do sistema de câmeras de segurança. As câmeras chegaram a registrar a ação, mas o equipamento de armazenamento foi danificado com a explosão.
G1PARAÍBA
Relacionado