Bloco Destaque

Lula lança Desenrola para quem está com contas em dia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta segunda-feira (29) o programa Desenrola Adimplentes, voltado a consumidores que mantêm as contas em dia, mas enfrentam dificuldades para pagar dívidas com juros elevados.

A proposta permite substituir débitos, como cartão de crédito e cheque especial, por linhas de crédito com juros menores. Além disso, trabalhadores poderão utilizar até 20% do saldo do FGTS, ou R$ 1 mil, o que for maior, para quitar dívidas à vista.

Segundo o governo federal, o programa busca ampliar o acesso ao crédito para pessoas físicas e empresas, incluindo trabalhadores informais que costumam pagar juros mais altos.

O Desenrola Adimplentes amplia o Novo Desenrola Brasil, criado para renegociar dívidas de consumidores inadimplentes com condições especiais de pagamento.

 

BAND.COM.BR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo