Bloco Destaque 2Bloco Principal 2

Prefeitura convoca grupo prioritário para vacinação contra gripe nas USFs, policlínicas e pontos extras

A Prefeitura de João Pessoa está convocando todas as pessoas do grupo prioritário para tomar a vacina contra a gripe. Na Capital, já foram administradas 32.095 doses da vacina que protege contra Influenza para todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A cobertura vacinal é medida com base na vacinação de apenas cinco grupos – crianças (5,79%), idosos (14,20%), gestantes (12,39%), puérperas (6,96%) e povos indígenas. O objetivo é ampliar o número de pessoas vacinadas para que elas fiquem protegidas.

Para Influenza, fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (aquelas mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

“É importante que a população compreenda o valor de cada dose preventiva de vacina, principalmente daquelas que são recomendadas para a primeira infância, que protegem contra sarampo, poliomielite, síndrome da rubéola congênita, entre outras doenças imunoprevenível”, destacou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

“A erradicação da varíola, foi um dos maiores marcos na história da vacinação no Brasil. Isso só foi possível devido a intensa campanha de prevenção em massa. Portanto seguimos convocando e alertando as pessoas a aderirem as campanhas e evitar agravamento e óbitos pelas doenças”, completou.

Documentação – Para vacinação é necessário apresentar, além do cartão de vacina, os documentos comprobatórios de cada grupo. Os profissionais que se enquadram na ampliação dos grupos prioritários deverão apresentar documento de identificação com foto e comprovante (declaração, carteira do conselho de classe ou contracheque) de vínculo com a empresa ou instituição onde atua. Já pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais deverão apresentar laudo médico.

Vacinação domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Locais de vacinação em João Pessoa nesta terça-feira (23):

Unidades de Saúde da Família (USFs)

Vacinas de Campanha (Covid-19 e Influenza) e de rotina

Horário: 7h às 11h e das 12h às 16h (de segunda a sexta-feira)

*exceção: Alto do Céu II, Mudança de Vida, Cidade Verde e Jardim Planalto.

Policlínicas Municipais e Centro Municipal de Imunização

Vacinas de Campanha (Covid-19 e Influenza) e de rotina

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

Home Center Ferreira Costa

Ofertando as vacinas de campanhas contra a Influenza e Dengue

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 8h às 16h (sábado)

Shopping Sul

Ofertando as vacinas de campanhas contra a Influenza e Dengue

Horário: 12h às 21h (de segunda a sexta-feira) 10h às 16h (sábado)

Shopping Tambiá

Ofertando as vacinas de campanhas contra a Influenza e Dengue

Horário: 12h às 20h (de segunda a sexta-feira) 9h às 16h (sábado)

Vacinação domiciliar

Agendamento: (83) 98645-7727 – (Apenas whatsapp)

Horário: 8h às 16h (de segunda a sexta-feira)

 

PARAÍBA.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri