Bloco Destaque

Zelensky chega à Itália para encontro com Papa Francisco

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegou em Roma, na Itália, neste sábado (13) para conversas com funcionários do governo do país e o Papa Francisco, que no final de abril disse que a Santa Sé está envolvida em uma missão de paz para acabar com a guerra com a Rússia.

Esta é a primeira viagem de Zelensky à Itália desde a invasão da Rússia, em 24 de fevereiro de 2022.

“Uma visita importante para a próxima vitória da Ucrânia!”, escreveu o ucraniano em uma rede social ao desembarcar. 

“Hoje estou em Roma. Vou me encontrar com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, a primeira-ministra Giorgia Meloni e o Papa Francisco”, acrescentou.

Antes de ir ao Vaticano, se espera que Zelensky tenha encontros separados com o presidente e a primeira-ministra da Itália.

Meloni visitou Zelensky em Kiev em fevereiro. Na ocasião, ela assegurou o apoio contínuo da Itália à Ucrânia, apesar de alguns de seus aliados, principalmente o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, terem laços estreitos de longa data com Moscou.

O encontro com o Papa seria a parte mais significativa da estadia de Zelensky na Itália. Ele conheceu o pontífice em 2020 no Vaticano e os dois tiveram várias conversas por telefone desde o início da guerra.

Antes do fim de sua viagem no país, o presidente ucraniano também deve participar de um popular talk show da televisão italiana.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri