Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

As novidades no aplicativo de mensagens mais famoso e usado no Brasil não param. Agora, o Whatsapp liberou uma nova função que ninguém estava preparado para receber. Agora, o mensageiro vai permitir a ocultação da foto do perfil para determinados contatos no Android. Saiba como isso vai funcionar na prática.

É importante destacar que uma ferramenta parecida já está disponível no aplicativo de mensagem, no entanto, uma foto de contato só pode ser restrita para todos os amigos ou para nenhum de uma só vez. No entanto, essa função é diferente.

A nova opção da empresa está sendo testada pela própria empresa e, se aprovado, será liberado em breve para o público geral. Uma outra opção semelhante é esconder o status online do aplicativo.

É importante destacar que como a maioria das informações publicadas sobre o WhatsApp, a de restrição da foto do perfil também foi divulgada pelo portal especializado no mensageiro, o WABetaInfo. Em nota, uma plataforma informada que encontrou vínculo com o código na versão beta 2.21.21.2, que traz a ideia de uma nova configuração.

Ademais, o portal apurou que a restrição de visualizar a imagem do perfil será dada pela opção “Meus contatos”, seguido do termo “Exceto”, para selecionar os contatos proibidos de ver uma foto do usuário.

Ainda de acordo com as informações da WABetaInfo, a intenção é que a mesma lista seja usada para limitar os usuários de acesso a outras informações, como “Visto por último” e “Recado”. Da mesma forma, a aplicabilidade também deve ser liberada para iPhones. Em relação a privatização dos status, já está disponível há anos para o púbico que utiliza iOS.

Por fim, vale saliente que a novidade não foi liberada nem para os usuários da versão beta do aplicativo, sendo apenas testada pelo núcleo interno do mensageiro. Portanto, não é possível afirmar quando será a implementação da ferramenta, no entanto, até que se concretize restaurar a opção parecida já disponibilizada.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =