O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil e agora presidente do banco dos Brics, se encontraram antes do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) nesta quinta-feira (6).
Putin deve conduzir reuniões bilaterais com vários representantes de outros países que estão no evento, que acontece na segunda maior cidade da Rússia.
“Estou feliz que temos uma oportunidade de continuar nosso diálogo. Este ano, o banco (dos Brics) conseguiu fazer muita coisa sob sua liderança. Pela primeira vez, ele mostrou um lucro líquido significativo e está essencialmente se recuperando”, disse Putin a Rousseff.
Por sua vez, a ex-chefe de Estado brasileira afirmou: “Estou muito feliz, é uma grande honra para mim estar aqui novamente, agradeço de todo o coração por me receber aqui. Acredito que agora é um momento importante enquanto a Rússia preside o Brics”.
O presidente russo deve discursar em uma sessão plenária do fórum econômico de São Petersburgo nesta sexta-feira (7).
Putin também teve encontros com o presidente da Sérvia, Milorad Dodik; o presidente da Bolívia, Luis Arce; e o presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa.
CNN Brasil