A Paraíba recebe mais um evento interestadual, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Trata-se da 2ª Copa Paraíba de Basquete em Cadeira de Rodas, que terá a solenidade de abertura, nesta sexta-feira (12), às 18h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.
O evento vai reunir equipes de três estados: Alagoas, Pernambuco e Paraíba. São elas: Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD-PB), Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (Adfima-AL), Associação de Basquete de Deficientes Físicos (ABDF-PE), Gaivotas-PE, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal-AL) e Associação de Deficientes do Estado de Pernambuco (Adefepe-PE).
Durante o sábado (13), as partidas ocorrem nos períodos da manhã e tarde, todas na Vila. Já no domingo (14), às 8h, haverá a disputa de terceiro lugar e, em seguida, às 10h, a final. “Em 2023 foi um sucesso essa Copa e agora, em 2024, também com o apoio do Governo do Estado, ela ganhou mais projeção, já que é uma modalidade que o Nordeste, sobretudo a Paraíba, possui vários atletas de destaque em nível nacional”, ressaltou o gerente executivo do Paradesporto da Sejel, Jean Klaud.
“Tudo que seja para apoiar o esporte, o paradesporto na Paraíba, o Governo procura fazer, desde a execução dos projetos e programas, como contribuir também para um evento como esse do basquete em cadeira de rodas. A sociedade, como um todo, precisa saber o quanto nosso estado possui um potencial gigantesco em termos de atletas e técnicos que militam com o segmento”, frisou o titular da Sejel, Lindolfo Pires.
PARAÍBA.COM