Um vigilante foi flagrado sacando uma arma de fogo, dentro da sala de aula, durante uma briga com dois alunos. A confusão foi causada após os estudantes irem de bermuda a uma escola estadual em Moreno (PE), na região metropolitana da capital Recife, na noite de 4ª feira (29.mar).
A Secretaria de Educação e Esporte do estado afastou o vigilante das funções após a conduta violenta na escola Cardeal Dom Jaime Câmara.
Os estudantes envolvidos na briga são irmãos e um deles possui deficiência na fala e na audição. Segundo os alunos, eles chegaram na sala para entregar um trabalho e queriam participar das atividades. Os irmãos estavam de bermuda e a orientação da escola vai na direção contrária.
Com isso, o bate-boca evoluiu para o atrito maior, com o vigilante sacasse a arma, intimidando os alunos, para que se afastasse. Os dois jovens afirmaram que foram agredidos pelo vigilante, já a secretaria diz que o homem que sacou a arma é quem sofreu as agressões.
A pasta da educação afirmou, em nota, que em virtude do “possível” excesso do funcionário e da “conduta inadequada” dentro da unidade de ensino, o homem foi afastado das funções. Os estudantes são maiores de idade e frequentam as aulas no período noturno.
Os alunos vão passar por exame de corpo de delito e o caso será investigado pela Polícia Civil. O vigilante ainda não se pronunciou, mas será chamado para prestar depoimento.
Portal T5