Bloco Principal

Vigilância Sanitária inspeciona supermercados para retirar maionese fabricada com substância vencida

 

A Vigilância Sanitária de João Pessoa está realizando inspeções em supermercados da Capital para retirar das prateleiras desses estabelecimentos lotes da maionese da marca Fugini que foram fabricados com uso de aditivo alimentar vencido. A fiscalização cumpre determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe a comercialização do produto.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Raquel Moraes, já foram inspecionados seis estabelecimentos de grande porte nesta quinta-feira (30) e mais 12 supermercados deverão ser visitados nesta sexta-feira (31). “Até o momento não houve apreensão nem multa, mas seguiremos nesta sexta com as inspeções para verificarmos se ainda há o produto nas prateleiras”, afirmou.

Conforme a Resolução nº 1.051, de 29 de março de 2023, da Anvisa, devem ser recolhidos todos os lotes a vencer em dezembro de 2023 com número de lote iniciando a partir de 354 ou qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

Para as pessoas que eventualmente tenham a maionese de algum desses lotes específicos em casa, a orientação da diretora de Vigilância em Saúde é realizar o descarte, pois o produto não deve ser consumido. “A Vigilância Sanitária tem atuado com resposta rápida para garantir segurança à saúde do consumidor. É importante que a população fique atenta ao lote e produto citado pela Anvisa e realize denúncia caso ainda o verifique em prateleira nos supermercados”, destacou Raquel Moraes.

O cidadão que verificar a disponibilização dos lotes citados dessa maionese ou qualquer produto vencido em estabelecimentos comerciais, pode denunciar para a Vigilância Sanitária por meio dos números 160, 163 ou (83) 9.8845-5002.

  • Texto: Thibério Rodrigues
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

  • Secretarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri