A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Angevisa) autorizou a venda de álcool 70% na forma liquida nas redes de farmácias e supermercados da Paraíba. A medida é emergencial e tem caráter temporário. A decisão foi publicada em Diário Oficial. A comercialização do produto, havia sido liberada em caráter emergencial durante a pandemia, mas voltou a ser proibida na quarta-feira passada (16).

De acordo com a nota técnica publicada pela Angevisa, o produto tem eficácia comprovada contra bactérias na forma vegetativa, vírus envelopados (que é o caso do vírus da H1N1 e da Covid-19), microbactérias e fungos sendo utilizado como desinfetante e antisséptico.

A produção do álcool deve ser realizada por empresas regulares sujeitas a fiscalização do órgão seguindo regras de produção de identificação no rótulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia autorizado a venda na última quinta-feira (17), desde que esteja devidamente regularizados na agência.  Devido ao grande números de acidentes que ocorriam com o álcool líquido 70%, a venda era proibida pela Anvisa desde 2002. A Anvisa reitera que o produto deve ser manipulado e utilizado com cuidado e ficar fora do alcance das crianças.

Vigilância Sanitária autoriza de forma emergencial a venda álcool líquido 70% nas farmácias e supermercados da Paraíba

CLICKPB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze + 16 =