Ver essa foto no Instagram
Um médico foi ‘engolido’ por uma cratera e atingido por escombros após um buraco se abrir na calçada, causando o desabamento de um muro em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º), na Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, no bairro Gilberto Machado. E tudo foi registrado por uma câmera de monitoramento.
A cratera que se abriu tem cerca de dois metros de altura. O médico foi socorrido por uma equipe de resgate e levado a um hospital que fica a poucos metros do local do acidente. A vítima é Eurípedes Fernandes de Melo, que trabalha como ortopedista. O filho dele, Alberto Soeiro, informou à reportagem que o pai está lúcido, mas teve fratura do fêmur e foi submetido a uma cirurgia na tarde desta segunda-feira.
Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Inácio Daroz, a calçada cedeu por falta de sustentação. Ele não deu tantos detalhes, mas acredita que o acidente possa ter sido causado pela água da chuva, que teria deixado a calçada e o muro “suspensos”. “Isolamos a área, acionamos o dono do imóvel, e a concessionária de água e esgoto para averiguar o problema e reparar a calçada”, finalizou.
A empresa BRK, que presta serviços de saneamento na cidade, informou que uma equipe técnica esteve no local e constatou que o acidente não tem relação com as redes de água e esgoto operadas pela concessionária.
A Prefeitura de Cachoeiro ainda avalia as causas do acidente, e disse que enviou equipe ao local do acidente para avaliar reparos necessários e dar início aos trabalhos.
O Crea-ES (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo) também foi acionado pela reportagem.