Há pouco mais de um ano, com o início da pandemia do novo Coronavírus, as máscaras passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas em todo o mundo. Mas é provável que poucos tenham se adaptado tão bem à proteção quanto a ginasta australiana Emi Watterson, que compete pela Universidade da Califórnia. Na última semana, ela conquistou a internet ao tirar um 10 perfeito nas barras assimétricas enquanto usava o acessório.

A rotina impecável de Watterson rendeu a primeira nota máxima de sua carreira e foi o destaque do confronto com a UCLA – o vídeo da apresentação da ginasta já foi assistido mais de 550 mil vezes.

 

 

De acordo com a Universidade da Califórnia, as atletas são obrigadas a usar o acessório quando não estão competindo, mas a utilização durante as apresentações fica a cargo de cada ginasta. Como costuma treinar de máscara, Watterson escolheu reproduzir as condições durante a competição.

“Pensei que, como tenho treinado com a máscara o tempo todo, poderia ser um pouco estranho ou até desconfortável se tirasse na hora de competir”, explicou Watterson, acrescentando que inicialmente custou a se adaptar a praticar o esporte de máscara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro − três =