Bloco Principal 3

Vazam fotos da necropsia da cantora Marília Mendonça; polícia investiga possíveis responsáveis

 

Fotos da necropsia do corpo da cantora e compositora Marília Mendonça vazaram, nessa quinta-feira (13) em grupos de aplicativos de mensagem. O material compartilhado integra o inquérito policial que investiga a morte da artista. Em respeito aos leitores e à memória da artista não iremos divulgar as imagens, mesmo que distorcidas.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos, no auge de sua carreira em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. A equipe da artista já acionou o advogado Robson Cunha para tomar as medidas jurídicas cabíveis sobre o vazamento.

Nota da assessoria da cantora

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. Robson Cunha, advogado da cantora já está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis. Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”

Oque a Polícia diz

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos com vistas a identificar  todos os acessos ao referido laudo.

Em nota, a instituição informou que coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos.

Marília Mendonça

Conhecida como “Rainha da Sofrência”, Marília Mendonça marcou uma grande trajetória na música sertaneja brasileira. A compositora morreu em um acidente aérea no dia 05 de novembro de 2021, em  Piedade de Caratinga (MG). Também foram vítimas do acidente o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira, o produtor Henrique Bonfim e o piloto e copiloto do avião.

A morte da cantora pegou todos de surpresa e deixou todos abalados. Músicas da artista ainda estão sendo lançadas, mesmo após sua morte, pois foram gravadas antes do trágico acidente. As canções batem o top 1, nos aplicativos de músicas.

Compartilhar imagens de pessoas mortas é crime

Previsto no Código Penal Brasileiro, o artigo 212, ressalta sobre a divulgação de imagens de pessoas mortas. De acordo com o artigo, o vilipêndio de cadáveres é considerado crime contra o respeito aos mortos. Caso constatado o crime, o ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas, a pessoa pode ser punida entre um a três anos de reclusão e multa.

Outro caso

Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro em 24 de junho de 2015,  também foi vítima de pessoas maldosas, que divulgaram imagens dentro da funerária enquanto preparavam o corpo do artista para o velório. O cantor de 29 anos, morreu no auge do sucesso.

A morte de Cristiano Araújo, pegou todos de surpresa, assim como a morte de Marilia Mendonça.

 

PARAÍBA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri