O presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, endossou nesta quinta-feira (24) a recomendação feita pelo secretário do Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para que a população e os candidatos evitem aglomerações e carretas, durante a campanha eleitoral.

Para o desembargador, as eleições deste ano vão ser atípicas devido ao surto da Covida-19. “Vamos ter um pleito eleitoral absolutamente atípico em razão da pandemia da Covid-19. A autoridade sanitária maior do Estado da Paraíba, indiscutivelmente, é o secretário da saúde [Geraldo Medeiros]. E ele fez uma recomendação muito ponderada, muito equilibrada e que eu também abraço”, afirmou.

José Ricardo Porto também fez um apelo para que os postulantes de cargos eletivos e o eleitoral atuem no pleito com responsabilidade. “Eu faço um apelo aos candidatos, eleitores e também a população para que a gente possa atravessar essas eleições com muita cautela, prudência e muito equilíbrio, evitando também toda forma de aglomeração, que é um núcleo para a propagação do coronavírus”, alertou.

O presidente do TRE acredita que a população não vai atender uma possível convocação de candidatos para participar de atividades políticas nas ruas. “Ponderada a manifestação do secretário. Eu acredito que a população não ira absorver com tranquilidade e naturalidade aqueles candidatos que estão convocando para ir as ruas e participar de aglomerações. Isso na verdade vai causar um problema muito grande à saúde da população”, disse.

De acordo com o desembargador, o clima das eleições ainda é tranquilo e não houve ainda nenhum pedido de convocação de tropas federais. “Nós temos acompanhado e vivenciado alguns excessos, mas os juízes e o Ministério Público estão atentos. Não recebemos ainda, também não é o momento, qualquer solicitação para a convocação de tropas federais . Tô vendo no Estado um clima de anormalidade no que diz respeito a pandemia, dentro de um ano eleitoral. Mas gravidade exacerbada até agora não nos foi comunicado absolutamente nada”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − 4 =