Neste domingo (17), foi aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a vacinação emergencial contra Covid-19 no Brasil. Tal aprovação foi decretada após reunião com cinco integrantes da diretoria colegiada do órgão para que fosse analisada a liberação da campanha de vacinação.

Durante o processo de avaliação, houveram cinco pontos de análise: qualidade; boas práticas de fabricação; estratégias de monitoramento e controle; resultado provisório de ensaios clínicos.

Enquanto acontecia a reunião, a gerência-geral de medicamentos da Anvisa recomendou à Diretoria Colegiada da agência a aprovação do uso emergencial dos imunizantes.

O acontecimento da aprovação dos imunizantes, é uma marca de extrema importância positiva no Brasil, entre todos os meses de pandemia.

Na Paraíba, a previsão de chegada da vacina, é na próxima quarta-feira (20), e segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, já existe um plano de distribuição imediata, contando com veículos refrigerados e aviões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + dezoito =