Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta segunda-feira (06), o Termo de Adesão ao processo seletivo da 1ª edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para o primeiro semestre da seleção, serão ofertadas 7.625 vagas, sendo 3.807 para ampla concorrência e 3.818 para estudantes oriundos do Ensino Médio em escolas públicas, em atendimento à Lei 12.711/2012.

No documento, publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, está disponível a distribuição das vagas em cada um dos 122 cursos participantes, nos quatro campi da Instituição, com os pesos e notas mínimas exigidas para os candidatos, além da documentação necessária para a matrícula dos aprovados.

Conforme o Termo de Adesão, a nota mínima exigida para a redação é de 400 e a média mínima no Enem também é de 400. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do Sisu do 1º edição de 2022 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021 – aplicado no mês de novembro deste ano –, desde que a nota da prova de redação não tenha sido zero.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 2 =