A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu inscrições nesta quarta-feira (21), para 424 vagas em 92 cursos de graduação presenciais para Ingresso de Graduados. As oportunidades estão disponíveis nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape. Conforme apurou o ClickPB, os candidatos podem se inscrever até a próxima terça-feira (27).
De acordo com as informações obtidas pelo ClickPB, podem concorrer às vagas os candidatos que possuem diploma de graduação adquirida em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0. Cada candidato só poderá realizar uma única inscrição.
As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 27 de junho, exclusivamente por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Neste endereço eletrônico, o candidato deve selecionar a opção PSIG 2023.1, preencher o formulário de inscrição e submeter a documentação exigida no edital.
Em seguida, deve ser impressa a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 51,56, que deve ser pago até o dia 28 de junho, quando não se tratar de candidato com direito à isenção da taxa de inscrição.
Os candidatos às vagas dos cursos de Música (Bacharelado e Licenciatura), para os quais estão sendo oferecidas 14 vagas, serão submetidos a uma prova de conhecimentos específicos, cuja nota vai compor a nota final considerada na classificação, junto com o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) informado no histórico escolar. Para os candidatos aos demais cursos, não haverá aplicação de prova, sendo considerado somente o CRA.
O resultado preliminar do PSIG deve ser publicado a partir do dia 20 de julho, na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Após o período reservado à interposição de recursos, o resultado definitivo deve ser divulgado a partir de 31 de julho.
O cadastramento dos classificados no processo seletivo ocorrerá de forma remota, nos dias 1o e 2 de agosto, de acordo com edital específico que será publicado na página da PRG.
CLICKPB