Bloco Principal

Ucrânia recebe os primeiros sistemas de defesa antiaérea Patriot dos EUA

 

Exército ucraniano recebeu os primeiros sistemas americanos de defesa aérea Patriot, para ajudar Kiev a proteger seu céu dos mísseis russos, anunciou o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, nesta quarta-feira (19).

“Hoje, nosso belo céu ucraniano se torna mais seguro com a chegada dos sistemas de defesa aérea Patriot à Ucrânia”, tuitou o ministro Reznikov, que também agradeceu aos Estados Unidos, à Alemanha e à Holanda por “terem cumprido sua palavra”.

Em meados de dezembro, durante a visita do presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, a Washington, os Estados Unidos se comprometeram a fornecer seu moderno sistema Patriot ao país, no momento em que a Rússia atacava a infraestrutura de energia da Ucrânia.

O sistema antiaéreo vai reforçar “significativamente” a defesa ucraniana contra os ataques russos, celebrou Zelenski à época, e garantiu que o equipamento teria uso estritamente defensivo, e não para atacar a Rússia.

Em 20 de janeiro, a Holanda anunciou que forneceria à Ucrânia “dois lançadores Patriot” e mísseis interceptadores como parte de uma “entrega conjunta” com Estados Unidos e Alemanha. Berlim se comprometeu, em janeiro, a fornecer um sistema desse tipo.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri