O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou em nota na noite deste domingo (15) que uma lentidão na totalização de votos nas eleições municipais provocava demora na divulgação dos resultados.

De acordo com o que informou o tribunal às 19h30, o sistema seria normalizado “em breve”.

Segundo a nota, os tribunais regionais eleitorais (TREs) estão remetendo normalmente os dados da apuração nos municípios, mas o banco de totalização está fazendo a soma com lentidão.

Até as 19h30, várias cidades ainda apareciam no site do TSE com 0% das urnas apuradas, embora outros municípios estivessem com a apuração adiantada.

O tribunal informou que o problema não tem relação com a tentativa de ataque cibernético realizada pela manhã e neutralizada pelo TSE e pela operadoras de telefonia, conforme afirmou mais cedo o presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso.

Nota

 

Leia abaixo a íntegra da nota.

ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

Veja também

Jornal Nacional

Veja os números da pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo

O Datafolha entrevistou 2.897 eleitores, quinta (12) e sexta (13). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × dois =